terça-feira, 13 de março de 2012

“Oração de Paulo”


“Oração de Paulo”
(atos 16. 19- 26)



Fiz o que o Senhor queria. Fiz tudo o que querias,  tudo aquilo que fui vocacionado, tudo aquilo que me foi ordenado. Não faço por obrigação, mas por amor. Amo fazer o que faço. Faço aquilo que fizeste. Resplandeceu-me como luz em meu caminho de engano, perseguição e morte  em que estava trilhando. Ia ao encontro dos que eram teus com açoites e desejos assassinos. Agora sou teu. Assassinei meu “eu” e açoitei meus desejos mais profanos. Hoje, faço tudo que me ordenas. Não por obrigação, mas por amor oh Pai. Não para ser glorificado. Mas para glorificar-te. A minha vida? Desisti. Agora não é mais minha. É tua. Não vivo mais. Vives em mim. Agora, estou sendo açoitado e humilhado como fostes. Não  importo-me com tais agressões, importo-me em ser aquilo que queres que eu seja. Pois sabes o que é melhor para mim. E o que mais queres é que eu seja teu. E sou teu. Meu irmão em ti está aqui comigo. Não queremos agora ser libertos. Ansiamos unicamente  adorar-te. Como será o amanhã? Não sei. Não desanimarei, não lamentarei, não pedirei minha libertação. Te louvarei. Minha liberdade é te louvar. 

Um comentário: