quinta-feira, 22 de março de 2012

É você quem constrói o seu valor.

“Em um show Renato Russo perguntou ao público: Alguém aí já sofreu por um amor verdadeiro? A platéia responde: -Jahh... Renato Russo disse: Errado!!! O amor verdadeiro nunca vai te fazer sofrer, pois quem ama CUIDA, não magoa e não decepciona... Não busquem pessoas perfeitas, porque não somos, busquem apenas pessoas que te valorizem.”

Essa frase tinha que sair da alma de um artista. Aliás, de um grande artista. Lógico que outros gênios que não sejam artistas poderiam pensar da mesma forma, mas um artista acaba viajando sempre mais em sua alma para expressar ao seu público o mais profundo dos seus sentimentos.

Agora falo eu, humildemente, sobre as palavras deste grande artista:

Busquem pessoas que te valorizem... Essa frase traduz o que o ser humano de Deus procura encontrar. Hoje vivemos em um mundo com grandes diferenças sociais, econômicas, culturais, porém, nos encontramos carentes de valores. Somos projetados diariamente para viver o modismo cultural que a mídia nos impõe. O mundo perdeu as princesas, as rainhas, as mulheres apaixonadas, que lutam para viver um amor verdadeiro para as cachorras, as popozudas, as gostosas, as do bagaço e por aí vai...

Apesar de saber que algumas pessoas não gostam quando falo de Deus, pois acham que isso se remete a pregações, idolatrias, etc... Inclusive já teve até gente pedindo para eu não enviar meus posts por e-mail por tais questões, isso não me abate. Afirmo que o seu valor quem constrói é você, porque sei que se você se entregar neste mundo de cachorras será desta forma que te tratarão.

Existem 2 tipos de mulheres e de homens: aqueles que estão vivendo o mundo e aqueles que vivem no mundo, mas vivem acima de tudo Deus em suas vidas. Existem aqueles que preferem deixar de viver um amor para viver a vida do mundo, cercado de uma beleza cega, de mulheres e homens superficiais, de trocas sexuais a todo vapor, com direito a trilha sonora “aí se eu te pego”, querendo a todo custo provar para sociedade o seu status adquirido, querendo a todo custo mostrar como homem ou mulher que terão aquela ou aquele que desejam, usando o dinheiro, muitas vezes suado, para jogar no lixo com drogas e bebidas, prejudicando não somente a sociedade como a si próprio, usando o corpo como arma para prender as pessoas em si, e por aí vai... Ufa! Será que essas pessoas acham que isso é se valorizar ou que estão valorizando o próximo?

Por outro lado, podemos ver uma legião de pessoas tentando andar na contramão desta onda do “aí se eu te pego”, buscando equilibrar sua vida longe de tanta falta de valorização humana, de tanta falta de amor e respeito. São pessoas que param no tempo para refletir o que realmente querem para ser feliz em um mundo tão medíocre, mas que não se abalam com tal mediocridade por saber que existe uma superioridade que pode direcioná-lo para um caminho humano, um caminho justo.

E como disse Renato Russo: “O amor verdadeiro nunca vai te fazer sofrer, pois quem ama cuida, não magoa e não decepciona”. Gente chega um ponto que é preciso limpar os olhos das ilusões que a vida te coloca. De nada adianta duas pessoas que vivem sintonias diferentes quererem viver juntas. Como você vai conseguir viver uma vida de Deus com uma pessoa que não conseguiu se separar da vida do mundo, das más companhias, das farras, do materialismo, das vaidades tolas? Como você vai conseguir se sentir amado/amada com uma pessoa que não valoriza nem a ela própria? Como você vai se sentir valorizada(o) com alguém que te coloca em segundo, terceiro, quarto, quinto lugar em sua vida? Como você vai conseguir ser feliz com alguém que coloca as amizades fúteis, a bebida, as drogas, as farras, os jogos, o dinheiro em primeiro lugar?

Deus fez o homem e a mulher para se amarem. Mas infelizmente, os valores estão completamente invertidos. As pessoas têm medo de amar, tem medo de perder sua liberdade, tem medo de assumir um relacionamento sério e assim honrar a pessoa que entrou na sua vida, mas certamente essas pessoas não têm medo de jogar dinheiro fora nas noites de “ai se eu te pego”, não tem medo de contrair doenças, não tem medo de se tornarem homens e mulheres fracassados no futuro, de se tornarem pessoas infelizes ou vazias por não ter conseguido construir uma família unida, filhos maravilhosos. É isso! As pessoas passam anos de suas vidas trocando de relações como se trocassem de roupa e querendo a todo custo se tornarem mais ricas e poderosas sem se preocuparem com aquilo que de mais importantes deveriam ter e dar: VALOR.

E estas pessoas só irão conseguir encontrar valor quando elas passarem a se valorizar em primeiro lugar e depois valorizar e amar a pessoa que foi colocada na sua vida por Deus para viverem em união. As pessoas só irão encontrar riquezas do alto quando elas deixarem de serem mesquinhas achando que gastar dinheiro com futilidades e companhias inúteis é mais importante, e passarem a enxergar que o maior patrimônio que podem adquirir é a construção de sua família, seus filhos, com muito amor, cuidado, respeito, valores.

Então, não perca tempo com alguém que não te valorizou. Siga sua vida adiante, cabeça erguida, por maior que seja a dor que sintas por alguém que amas. Como diz Padre Fábio de Melo, “viva o seu luto até a última gota”. Chore, sofra, mas não se entregue diante daqueles que não te coloca como uma pessoa importante na vida dela. Não se humilhe para quem não preenche teu coração de amor e não te valoriza. Não se desvirtue dando trocos na mesma moeda. Enxugue as lágrimas e siga o seu caminho reto e honesto, pois há sua hora chegará. E a vida foi feita para os justos e humildes de coração.

Excelente texto de Priscilla Carvalho em seu blog:
http://oimaginariomundodapri.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário